A International Triathlon Union e a IRONMAN uniram-se num esforço histórico pelo crescimento e desenvolvimento da modalidade. Conhecidas por todos os amantes do Triatlo, as duas entidades chegaram a um acordo único e assinaram o Memorando que estabelece um conjunto prioridades que visam a uniformização e o crescimento da modalidade.

Em particular, foram identificadas prioridades nos campos da uniformização de regras competitivas, nos esforços pelo combate ao doping, no trabalho com as federações e na colaboração em iniciativas de marketing. As duas organizações trabalharão no sentido de reconhecer a ITU como a única federação internacional da nossa modalidade e comprometem-se em estabelecer, em 2018, um conjunto de regras estandardizadas para o triatlo de longa distância.

O esforço e cooperação da ITU e da IRONMAN deve ser reconhecido como um marco importante para o Triatlo, em geral, e para a longa distância, em particular.

Foto: ITU