Disputou-se hoje, na Barragem do Beliche, o I triatlo BTT de Castro Marim, prova aberta, que teve a particularidade de ser uma prova pontuável para o circuito provincial da Federação da Andaluzia.
Com mais de cinquenta atletas, oriundos da Andaluzia para disputar o campeonato, a prova desenrolou-se com uma grande competitividade entre estes atletas, com o pódio a ser ocupado por três atletas andaluzes.
O melhor atleta português terminou em 4º lugar, Nélson Mestre dos “Leões do Sul”. A melhor atleta nacional foi Joana Hipólito, do Clube Vela de Tavira que terminou a prova em 3º lugar fechando assim o pódio feminino.
A prova foi organizada pelos clube “Leões do Sul”  em parceria com a associação Rodactiva e a Federação de Triatlo de Portugal.
I triatlo BTT CAstro Marim parque 1