Esposende será palco de dois dias de competição que reunirão a família do triatlo pela disputa do Campeonato Nacional Jovem, Taça de Portugal de Triatlo e Campeonato Nacional de Juniores e Cadetes. Organizado pela Câmara Municipal de Esposende em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal a 5ª edição do Triatlo de Esposende dinamizará a localidade minhota e trará centenas de atletas e espectadores à economia local.

Dia 9, sábado, será marcado pela competição do Campeonato Nacional Jovem. Os pequenos talentos procurarão fazer valer as suas qualidades ao serviço dos respectivos clubes e disputarão distâncias ajustadas aos diversos escalões. Aquela que será a 8ª etapa do Campeonato poderá apresentar-se como uma excelente oportunidade para a angariação de pontos importantes para todas as formações. No mesmo dia será realizada uma Prova Aberta a todos os interessados em participar que será disputada ao longo de 300 metros de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida.

Domingo será dia reservado para a disputa da Taça de Portugal de Triatlo. Prova caracterizada por um percurso de 850 metros de natação efetuados em linha, ao longo da Foz do Rio Cávado, e por percursos de 19,8km de ciclismo e 5km de corrida inteiramente planos. Esposende marca a 5ª etapa da mítica competição portuguesa e reúne atletas júnior e cadete para a disputa dos seus campeonatos nacionais individuais numa única prova.

A região litoral do Minho será ponto de união de triatletas de todas as idades que procurarão estar ao mais alto nível e competirão em provas de elevado nível competitivo nacional.

Esperamos encontrar toda a família do triatlo para mais um grande evento.