A Federação de Triatlo de Portugal retorna à realização do Campeonato Nacional de Grupos de Idade em Triatlo Longo. Desta feita será disputado no próximo dia 28 de Agosto uma prova organizada pela Associação Triathlon Lamego Club em parceria com as Câmaras Municipais de Lamego, Peso da Régua, Armamar e Tabuaço, e com o apoio técnico da Delegação Regional de Triatlo do Norte e da Federação de Triatlo de Portugal, que se denominará DOURO TRIATLO INTERNACIONAL.

As paisagens da Região Vinhateira do Alto Douro serão pano de fundo de uma prova que promete ser inesquecível para os que aceitarem o desafio de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. As dificuldades apresentadas aos atletas serão reduzidas, com um percurso plano e regular no segmento de ciclismo realizado na N222, a mais Bela Estrada do Mundo, apenas com uma parte final de 12 km de ligação à Cidade de Lamego e que apresenta um grau de dificuldade médio baixo. A corrida desenrola-se na Cidade de Lamego e num percurso, também, plano e regular. Apresentando, desta forma, uma excelente oportunidade para aqueles que ambicionam um lugar entre os melhores de cada grupo de idade.

O dia anterior, 27, será marcado pela disputa do Campeonato Nacional Jovem. Numa das últimas etapas da época a competição aproxima-se a largos passos da sua conclusão. Com partida e chegada assinaladas na Folgosa – Armamar, os jovens talentos competirão no formato de triatlo com distâncias alinhadas com os diversos escalões e procurarão conquistar importantes pontos para os clubes que representam.

Mais uma vez será realizado um evento que preencherá um fim de semana competitivo e que procurará reunir triatletas de todas as idades. Após a prova jovem, junto ao local de competições, será promovido um convívio para atletas e familiares e será assado um porco no espeto. Esperamos encontrar o maior número de triatletas possível para excelentes dias de triatlo.