Decorreu no passado fim-de-semana, em Roterdão, o Campeonato do Mundo de Triatlo, onde estiveram presentes os melhores atletas da modalidade em Portugal, atingindo-se alguns resultados muito interessantes que colocaram Portugal como um dos países mais bem sucedidos na competição.

Mas, apesar dos pódios alcançados, salientamos a participação do atleta David Luís, que se lesionou num pé no início do segmento de corrida (10km) e, mesmo assim, terminou a prova num honroso 16º lugar. Depois do tratamento local e não vendo melhoras na sua situação clínica, o atleta deslocou-se às urgências, após a sua chegada a Lisboa, sendo-lhe diagnosticada uma fratura no osso navicular, no pé.

Não podemos deixar de homenagear o ato do atleta David Luís que, com apenas 22 anos, volta a demonstrar toda a sua garra e compromisso com a modalidade, que fazem dele uma das grandes esperanças para o futuro do Triatlo no panorama internacional!

O desporto e o triatlo levam-nos sempre um pouco mais longe, ultrapassando os nossos limites e barreiras e, desta vez, o David suplantou a própria dor para dar o melhor de si nesta competição!

Ficam os votos de rápidas melhoras para que possa voltar aos grandes palcos mundias!

Fotografia: ITU