Estão abertas as inscrições para o III Curso de Treinadores de Triatlo de Grau II que se inicia no próximo dia 10 de Novembro no Jamor, o Curso decorrerá entre o dia 10 de Novembro e o dia 21 de Janeiro.

As inscrições do curso estarão limitadas a 25 participantes e terá um custo de inscrição de 200€.

A Federação de Triatlo de Portugal de forma a apoiar a formação de treinadores em Portugal, lança os seguintes  apoios que entram em vigor já neste curso:

.       APOIO À FORMAÇÃO DE TREINADORES

1. A FTP apoiará a formação técnica e pedagógica aos treinadores que enquadrem a atividade desportiva das Escolas de Triatlo.
  2. Nesta medida, a FTP devolverá anualmente durante os primeiros 4 anos 25% da taxa de inscrição relativa à inscrição despendida nos Cursos de Grau I de até dois treinadores, e 12,5% nos Cursos de Grau II de qualquer número de treinadores, por cada Clube com Escola de Triatlo, desde que os treinadores:
  • Tenham finalizado o estágio;
  • A partir do momento em que exerçam efetivamente a função;
  • Exerçam efetivamente essa atividade na sua Escola;
  • Se mantenham sem interrupção durante pelo menos 4 anos;
  • Se filiem na FTP todos os anos;
  • Conduzam as sessões de ensino e treino;
  • Estejam presentes anualmente em pelo menos 6 eventos que contam para Circuitos regionais Jovem e Campeonato nacional Jovem de Clubes;
  • A sua Escola tenha atingido nesse ano um mínimo de 100 participações em provas a contar para Circuitos regionais Jovem e Campeonato nacional Jovem de Clubes.

Para se poder inscrever, deverá aceder ao seguinte link:

Abaixo poderá consultar o cronograma, o currículo e o regulamento do curso.

Regulamento III Curso Grau II_CAXIAS

Curriculo

Para esclarecimento de dúvidas, poderá contatar diogo.custodio@federacao-triatlo.pt