O IV Duatlo Jovem de Fátima irá marcar o próximo dia 8 de Abril numa organização conjunta do Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal. O evento será constituído por uma Prova Jovem, pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e por uma Prova Aberta, igualmente disputada na distância Super-Sprint.

Desta forma o Campeonato Nacional Jovem volta a ser disputado no formato de Duatlo BTT. Um teste às capacidades técnicas dos jovens atletas que procurarão em Fátima a conquista de pontos para a competição Nacional. Consequentemente, os jovens atletas que aceitarem o desafio e assumirem a representação dos seus clubes, deverão cumprir distâncias que serão alinhas com o seu escalão etário. Nesse sentido, serão dadas partidas com diferentes formatos que se cumprirão entre os 400m de corrida, 1km de ciclismo e 200m de corrida, e os 1,9km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida.

No mesmo dia será realizada uma prova aberta destinada a todos os interessados em participar. A prova, que se apresenta como uma ótima oportunidade para quem procura iniciar a modalidade, totalizará 1,9km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida final.

Fátima receberá um evento com provas para todas as idades que procurará marcar da melhor forma mais um dia no nosso calendário competitivo.