O VII Duatlo de Torres Vedras marca, mais uma vez, o calendário competitivo Nacional e será palco de disputa do Campeonato Nacional Individual de Duatlo. O evento será realizado no proximo dia 15 de Maio, domingo, e procurará juntar duatletas de todo o país pela disputa do título Nacional.

Organização conjunta da Associação de Moradores Cultura e Recreio de Fonte Grada, Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, o evento será constituído por uma Prova Aberta, na distância Super-Sprint e pelo Campeonato Nacional Individual de Duatlo, na distância Standard.

Conhecido como um dos eventos de eleição para a prática da modalidade, o Duatlo de Torres Vedras apresenta-se como uma excelente oportunidade tanto para atletas, pelas boas condições dos seus percursos, como para espectadores, pela proximidade que terão a seguir a prova. Com segmentos de corrida a percorrer os caminhos do Parque Verde da Várzea, em percursos planos e terra batida, a competição será rápida e possivelmente táctica. Nesse sentido, a tentativa dos atletas de conseguir fazer a diferença poderá ter de passar pelo segmento de ciclismo que com 3 retornos por volta e algum desnível, certamente, conseguirá criar oportunidades de mexer da competição.

A anteceder a prova do CN Individual será realizada uma Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar e que se apresentará como uma excelente oportunidade para aqueles que procuram dar os primeiros passos na modalidade.

Será um dia de competição que encontrará os novos campeões nacionais individuais de Duatlo e esperamos encontrar o maior número possível de participantes e espectadores.