No próximo feriado de 25 de Abril, segunda feira, realizar-se-á o Duatlo de Alpiarça. Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Alpiarça, do Clube Desportivo “Os Águias de Alpiarça” e da Federação de Triatlo de Portugal, o Duatlo de Alpiarça promoverá uma Etapa do Campeonato Nacional de Clubes, uma Prova Aberta e uma prova do Circuito Regional Jovem.

Como prova principal do evento, o Campeonato Nacional de Clubes juntará um grande número de participantes que procurarão estar ao melhor nível e ajudar os seus clubes na conquista de valiosos pontos para o campeonato. A prova será disputada no formato sprint prefazendo um total de 5,2km de corrida inicial, 20,7km de ciclismo e 2,6km de corrida final. O percurso de corrida será realizado ao longo da marginal da barragem de Alpiarça e o segmento de ciclismo será caracterizado por um percurso essencialmente plano com pontos de alguma inclinação que poderão fazer a diferença em momento de competição.

A prova do CN de Clubes será antecedida por duas competições que reunirão diferentes faixas etárias. O Circuito Regional Jovem trará jovens atletas divididos por escalões que percorrerão percursos que variam entre os 400m/800m/200m e os 2600m/9800m/1000m e que terão mais uma grande oportunidade de evoluir e ganhar experiência na modalidade. Seguidamente será realizada uma Prova Aberta destacada a todos os interessados em participar. Esta prova apresenta-se como uma excelente oportunidade para aqueles que procuram dar os primeiros passos na modalidade e será disputada no formato super-sprint, 2,6km/9,8km/1km.

Esperamos encontrar um grande número de participantes em mais um dia que reunirá atletas de todas as idades.

Regulamento