O Duatlo de Arronches será disputado no próximo sábado dia 13 de Fevereiro. Organizado pela FTP e Câmara Municipal de Arronches, este evento será pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, Campeonato Individual de Cadetes e Juniores e receberá uma Prova Aberta.

Com características de percursos sem grandes dificuldades técnicas para os participantes, a prova terá a sua partida no centro da Vila de Arronches, local onde será disputado o primeiro segmento da prova. O ciclismo e corrida final terão como percursos as zonas circundantes à vila e o evento culminará no Estádio Municipal de Arronches.

Enquanto prova do Campeonato Nacional de Clubes e sendo esta uma das principais escolhas dos triatletas na sua preparação de época, esta prova tem sido um dos pontos altos do início do Calendário Competitivo da FTP. Como confirmação podemos constatar que  entre os últimos vencedores deste evento tivemos nomes como João Pereira e Sérgio Silva, ambos atletas de alto nível internacional.

No que respeita ao CN de Clubes encontramos neste momento o Sport Lisboa e Benfica na liderança masculina da competição e o Clube Olímpico de Oeiras como primeiro classificado feminino. Sendo esta mais uma oportunidade para as formações fazerem valer as suas capacidades e estratégias para conquistar pontos.

Esperamos mais um grande evento no Município que tem sido palco de uma das maiores provas dos últimos anos.

Regulamento