Ana Ramos e David Luís são os novos campeões nacionais de Aquatlo. Disputado hoje em Coruche o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo foi parte integrante de um evento organizado pela Câmara Municipal de Coruche e pela Federação de Triatlo de Portugal. O Aquatlo de Coruche contou com a realização de uma etapa do Campeonato Nacional Jovem, uma Prova Aberta e o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo.

A prova que procurou apurar os campeões nacionais de 2016 foi disputada no formato Sprint. Mais de uma centena de atletas aceitaram o desafio de 750m de natação e 5km de corrida e alinharam junto à praia fluvial de Coruche. Ana Ramos, Clube Olímpico de Oeiras, liderou a competição desde os seus momentos iniciais e não largou a frente da corrida até carimbar o título de Campeã Nacional de Aquatlo. Liliana Alexandre, Sporting Clube de Portugal, Bi -Campeã Nacional de Triatlo, foi segunda classificada e Andreia Ferrum, Rio Maior Triatlo, foi terceira.

Diogo Silva, Rio Maior Triatlo, foi o primeiro líder da competição masculina e garantiu uma curta vantagem sobre a concorrência que se apresentou por intermédio de David Luís, Tiago Silva e Pedro Gaspar. David Luís, Portugal Talentus, foi o mais forte ao longo dos 5km de corrida que protagonizaram a prova e garantiu o título nacional frente ao seu colega de equipa Pedro Gaspar. O ainda Cadete do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Baptista, encerrou o pódio absoluto na terceira posição.

Hoje também foi dia de competição para os mais jovens e disputou-se mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem. Desta feita no formato de Triatlo com distâncias ajustadas aos diversos escalões etários dos participantes. O Alhandra Sporting Clube somou mais uma vitória na competição e consolidou a concorrência na disputa pelo título Nacional Jovem. O Clube de Natação de Torres Novas conquistou o segundo lugar na etapa e o Sport Lisboa e Benfica terminou em terceiro.

Em termos individuais os pequenos vencedores nos diversos escalões foram: Rita Machita, Lusitano, e Francisco Carvalho, Clube de Natação de Torres Novas, nos Benjamins; Beatriz Boal, Clube Natação do Cartaxo, e João Nuno Batista, Clube de Natação de Torres Novas, nos Infantis; Carolina Campos, Núcleo Sportinguista da Golegã, e Daniel Santos, Associação Naval Amorense, em Iniciados; e Inês Rico, Alhandra Sporting Clube, e José Pedro Vieira, Clube de Natação de Torres Novas, no escalão de Juvenis.

Foi ainda realizada uma Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar. Disputada no formato de triatlo super-sprint com um total de 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida, a prova foi ganha por Rita Pape e André Gomes, CNCVG.