Arripiado, Chamusca, foi palco da disputa da 7ª etapa do Campeonato Nacional Jovem numa organização conjunta da Câmara Municipal da Chamusca e da Federação de Triatlo de Portugal, com a parceria do Núcleo Sportinguista Concelho da Golegã. Disputada em Aquatlo, com natação numa lagoa abastecida pelo rio Tejo, a etapa deste domingo reuniu mais de uma centena de pequenos jovens atletas que percorreram distâncias alinhadas com os diferentes escalões competitivos e que estiveram em representação dos seus clubes.

Pela terceira vez consecutiva em etapas desta competição, o Alhandra Sporting Clube sagrou-se vencedor da prova. Apresentou excelentes prestações nos seus valores de formação e reforçou o seu lugar na disputa pelo título nacional colectivo. Em segundo lugar classificou-se o Clube de Natação de Torres Novas e em terceiro o Sport Lisboa e Benfica, clube que havia partido para esta etapa na liderança do campeonato.

Em termos individuais os pequenos vencedores nos diversos escalões foram: Leonor Esteireiro, Águias de Alpiarça, e Hugo Rocha, Clube de Natação da Amadora, nos Benjamins; Mafalda Ribeiro, Alhandra Sporting Clube, e Pedro Afonso Razões, Clube de Natação de Torres Novas, nos Infantis; Mariana Mercedes, Atleta Individual, e Daniel Santos, Associação Naval Amorense, em Iniciados; e Inês Rico, Alhandra Sporting Clube, e José Pedro Vieira, Clube de Natação de Torres Novas, no escalão de Juvenis.

No mesmo dia foi realizada uma prova aberta destinada a atletas de todas as idades que estivessem interessados em participar e procurassem um primeiro contacto com a modalidade. A prova foi disputada no formato super-sprint, 300m de natação e 2km de corrida, e foi vencida por Patrícia Rivotti, Triatlo SUColarense, e Ruben Venancio, GCA Donas – Triatlo.

O Campeonato Nacional Jovem terá como próxima etapa o Triatlo de Abrantes, disputado a 2 de Julho.