O Alhandra Sporting Club foi o grande vencedor da quinta etapa da Taça de Portugal de Triatlo. A prova que decorreu durante o dia de hoje, 18 de Junho, “em casa” do clube de Alhandra recebeu duas centenas de triatletas que procuraram conquistar pontos para as suas formações e que percorreram os percursos da região.

No final dos 750m de natação, 20,3km de ciclismo e 5km de corrida Kim Mangrobang, Rio Maior Triatlo, e Eduardo Londoño foram os mais rápidos em femininos e masculinos, respectivamente. Na prova feminina a triatleta do Rio Maior Triatlo dominou o segmento de corrida e isolou-se na frente. Cortando a meta com uma vantagem superior a um minuto para a segunda classificada, Ana Filipa Ferreira do Alhandra Sporting Club. Sofia Hipólito, também triatleta do Alhandra Sporting Club encerrou o pódio feminino na terceira posição.

A par com Eduardo Londoño, Pedro Laginha Palma foi um dos protagonistas em competição. O internacional português que compete pelas cores do Alhandra Sporting Club cumpriu uma prova de trás para a frente e registou o melhor parcial de corrida. Terminando a prova na segunda posição a escassos segundos do vencedor. O seu colega de equipa Luis Ferreira completou o pódio masculino ao ser terceiro classificado.

Em termos coletivos o Alhandra Sporting Club foi o grande vencedor nas duas frentes. Nas senhoras o Sporting Clube de Portugal conquistou o segundo lugar da grelha final e nos homens o pódio foi partilhado com o Outsystems Olímpico de Oeiras e o Rio Maior Triatlo que terminaram a prova na segunda e terceira posição, respectivamente.

A primeira edição do Triatlo de Alhandra foi uma organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Federação de Triatlo de Portugal que trouxe a um dos locais mais queridos da nossa modalidade toda a competitividade e magia do Triatlo.