No dia 30 de março irá realizar-se o 3º Congresso Técnico Científico promovido pela Associação de Treinadores de Triatlo de Portugal e que conta com vários palestrantes de relevo nacionais e estrangeiros ligados à modalidade.

Este congresso, acreditado pelo IPDJ para a formação contínua de Treinadores de Grau I, II, III e IV, integra um programa diversificado e interessante onde se inclui um enquadramento do treinador da Federação Norueguesa de Triatlo Arild Tveiten. O técnico irá abordar o percurso da Federação desde 2012, altura em que esta se encontrava numa situação emergente para se transformar numa das candidatas a medalhas olímpicas em Tóquio 2020.
Outro dos temas a abordar é a intervenção do fisiologista do exercício no alto rendimento desportivo, preleção orientada por Dr. Amândio Santos, professor Associado da FCDEF da Universidade de Coimbra. António Fortuna, Diretor Técnico Nacional, irá apresentar o plano estratégico da FTP relativamente ao alto rendimento e Luís Lopes, docente da modalidade desportiva ‘ciclismo’ da ESDRM, irá desenvolver o tema da análise biomecânica do movimento.
Para além destes preletores, irá também marcar presença a Dra. Cristina Caetano, presidente da Associação Portuguesa da Fisiologia do Exercício e Sérgio Santos, presidente da Associação de Treinadores de Triatlo de Portugal.

3º Congresso Técnico Científico
Data: 30 de março
Hora: 9h-17h
Local: Auditório Escola Superior de Desporto de Rio Maior
Ação acreditada pelo IPDJ: com 1,5UC
Valores de inscrição:
Público em geral: 40 euros
Estudantes: 36 euros
Sócios ATTP: 32 euros
Coffee breaks e almoço incluídos no valor de inscrição.

Caso pretenda inscrever-se neste 3º Congresso da ATTP pode fazê-lo até dia 27 de março para o e-mail geral.attp@gmail.com ou solicite mais informações pelo número 925 009 013.