Dia 3 de Abril a cidade de Quarteira acolherá a segunda etapa da Taça de Portugal de Triatlo. Como parte integrante da 15ª edição do Triatlo Cidade de Quarteira, homenageando Carlos Gravata, o evento da Taça de Portugal será organizado pela Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e Federação de Triatlo de Portugal. Será uma prova disputada na distância sprint e fará parte de um grande fim de semana de triatlo onde todos os clubes, atletas e amantes da modalidade terão oportunidade de assistir às competições internacionais da Taça da Europa de Triatlo. Nessas provas as nossas cores serão representadas por alguns dos maiores nomes da modalidade nos escalões Elite e Júnior.

Sendo este um dos maiores e mais carismáticos eventos do calendário Nacional é expectável que se reúnam condições para albergar um grande fluxo de espectadores e participantes. Clubes e atletas que aceitem o desafio de enfrentar a concorrência pela disputa da Taça de Portugal terão o mar do Algarve como palco dos 750 metros de natação inciais. O percurso de ciclismo, percorrido num total de 20 quilómetros, apresenta condições para ser rápido e extremamente táctico uma vez que permite consecutivos avistamentos entre atletas, facilitando o controlo entre grupos perseguidores. O segmento final da prova é uma das imagens de marca deste evento e caracteriza-se pelo percurso de atletismo disputado ao longo do paredão das praias de Quarteira. Um percurso de corrida que totaliza 5 quilómetros e que encerra este evento mítico para o Triatlo Nacional.

Neste momento, e após a primeira etapa da Taça de Portugal disputada passado sábado dia 19 em Altura, o Alhandra Sporting Club (femininos) e o Sport Lisboa e Benfica (masculinos) seguem na liderança da competição. Apresentando-se este evento como uma ótima oportunidade para as primeiras alterações na liderança da Taça de Portugal.

Esperamos encontrar, mais uma vez, a família do Triatlo reunida para mais um grande fim de semana.

Regulamento