A 27 de maio realiza-se o Triatlo de Oeiras 2018, a maior prova aberta sprint e super sprint da Federação de Triatlo de Portugal

O tempo está bom, a praia da Torre é um excelente local para nadar, o percurso é plano e tranquilo e tem público a puxar durante toda a prova. Além disso, o triatlo é uma modalidade muito equilibrada já que é física e psicologicamente estimulante.

O percurso é completamente plano, o que torna esta prova muito acessível a todos os níveis

Por isso convidamos todos a participarem numa destas distâncias: sprint (natação 750 metros, ciclismo 19.400 metros e corrida
5.000 metros) ou super sprint (natação 300 metros, ciclismo 9.400 metros e corrida 2.000 metros) ou, ainda, caso estejas apto (por agora) apenas a fazer uma só modalidade, tens a oportunidade de participar na prova por estafetas, ou seja, cada elemento pode fazer apenas um segmento: natação, ciclismo ou corrida.

Além disso, o mais engraçado e exclusivo desta prova de Oeiras, é que pode haver uma equipa de dois elementos em que um deles faz a prova completa e o outro elemento começa apenas no ciclismo e corrida, aproveitando também o tempo de natação do seu colega de equipa, sendo classificado na prova de estafetas. Esta é, pois, uma excelente oportunidade em que todos podem participar e dar o seu melhor ao experimentarem esta desafiante modalidade.

Mas é mesmo por ser desafiante, e o ser humano gostar de desafios, que o triatlo está em franca expansão nacional e mundial, sendo uma modalidade muito versátil, já que inclui diversas distâncias e várias modalidades como o Duatlo (corrida, ciclismo e segunda corrida) ou Aquatlo (natação e corrida).

O Triatlo de Oeiras reúne atletas de elite e atletas populares, este ano há prova aberta sprint e super sprint

Os triatletas podem iniciar este desporto com distâncias curtas, tendo sempre como desafio o ir mais longe e/ou mais rápido, aumentando o grau de dificuldade.

Em termos competitivos, o Triatlo de Oeiras 2018 é constituído pelo Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint para Atletas Elite e para Grupos de Idade e por duas Provas Abertas nas distâncias sprint e super sprint.

Irá realizar-se também o Campeonato Nacional Individual de Paratriatlo.

As inscrições terminam na próxima segunda, dia 21 de maio, às 00h00.
Informações e inscrições no site da Federação de Triatlo de Portugal