É já no próximo domingo, dia 17 de março, que se irá realizar a segunda etapa da Taça de Portugal no XXV Duatlo de Grândola, uma prova aberta a federados e não federados que vai ser disputada em formato de contrarrelógio individual na distância sprint.

Esta é a segunda de oito etapas da Taça de Portugal, provas que serão realizadas em formato de duatlo e triatlo e que decorrerão ao longo do ano: a primeira prova realizou-se no III Triatlo de Cuba, no dia 10 de março, a terceira irá ter lugar no dia 28 de abril em Quarteira, a quarta etapa será no dia 8 de junho em Peniche, 16 de junho será a vez de Alhandra, a 7 de julho a taça será no Fundão, a 28 de julho em Coruche e a final desta competição está marcada para dia 7 de setembro, em Leiria.

Percurso do XXV Duatlo de Grândola:

1ª Corrida com 4.925 metros: A primeira corrida terá duas voltas em asfalto em boas condições, com algum desnível nas zonas dos retornos. Consiste num percurso circular entre dois retornos, o primeiro entre o Jardim 1º de Maio, onde se localiza a partida e o percurso circular no interior da Escola Secundária António Inácio da Cruz e o segundo entre o Complexo Desportivo Municipal José Afonso e a zona habitacional a Sul do Complexo.

Ciclismo com 18.600 metros: O segmento de ciclismo será realizado em asfalto em boas condições, sem desníveis consideráveis, entre o centro da Vila de Grândola e o circuito fechado da EN 261-1 onde se realizam 2 voltas, antes do regresso à área de transição.

2ª Corrida com 2500 metros: tem um percurso idêntico à primeira corrida, em sentido único, com uma única volta até à meta que se encontra instalada no estacionamento anexo ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

O Duatlo de Grândola 2019 é uma organização da Câmara Municipal de Grândola e o Clube Amiciclo, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Em 2018 o primeiro lugar foi para o Estoril Praia Credibom, seguido do Clube Praças da Armada que ficou em segundo sendo terceira posição ocupada pelo OutSystems Olímpico de Oeiras

Vencedores em 2018: A vitória por equipas foi para o Sporting Clube de Portugal (femininos) e o Estoril Praia Credibom (masculinos). Katarina Larsson, do Sporting Clube de Portugal e o João Ferreira, do Estoril Praia Credibom foram os vencedores individuais.

Na época passada o Sporting Clube de Portugal venceu por equipas, o CNCVG ficou em segundo lugar e a terceira posição foi ocupada pela Escola de Triatlo Santo António de Évora

A FTP deseja a todos os participantes uma excelente prova!

Consulte o regulamento aqui

Veja todas as provas de março aqui