Realiza-se no próximo dia 10 de março a primeira prova de Triatlo do ano, uma competição pontuável para a Taça de Portugal, que conta com a presença de atletas federados e não federados, estes últimos irão participar na prova aberta.

Esta será uma prova de observação e seleção, uma competição que vai ditar as seleções nacionais para a Taça da Europa de Juniores de Quarteira e para a Taça da Europa de Elites de Sines. Esta é também a primeira prova que permite o acesso aos diferentes níveis de acesso nas participações internacionais; em função do resultado que venham a obter na Taça da Europa pode fazer com que os atletas mantenham ou subam o nível da sua participação.

Esta é a primeira de oito etapas da Taça de Portugal, provas que serão realizadas em formato de duatlo e triatlo e que decorrerão ao longo do ano: a segunda prova realiza-se já no dia 17 de março em Grândola, dia 28 de abril Quarteira recebe a terceira etapa, 8 de junho será em Peniche, 16 de junho em Alhandra, a 7 de julho no Fundão, a 28 de julho em Coruche, estando a final desta competição marcada para dia 7 de setembro, em Leiria.

Esta primeira prova da Taça de Portugal será disputada na distância sprint:

750m de natação na Barragem de Albergaria dos Fusos;
20000m  de ciclismo em asfalto com boas condições;
5000m de corrida em piso misto.

Esta prova conta com uma partida dentro de água, onde os atletas irão percorrer um segmento de triangular na Barragem de Albergaria dos Fusos. O ciclismo será em asfalto em condições relativamente boas, num percurso em linha e com pouca altimetria. A corrida terá um percurso de duas voltas sem desnível considerável, num terreno misto de terra batida e alcatrão.

Vencedores em 2018: os vencedores da Taça de Portugal foi Estoril Praia Credibom em masculinos  e o Alhandra Sporting Club em femininos.

A FTP deseja a todos os participantes uma excelente prova!
Consulte o regulamento aqui